quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tempo ao tempo

Você provavelmente já passou por alguma situação em que tudo o que queria era resolver alguma coisa o mais rápido possível. E, também provavelmente, já recebeu um conselho como este:

"Tenha paciência, na hora certa tudo vai dar certo."

Também é extremamente possível que nessas situações, a última coisa que você pensava era em ter paciência. Ou que a tal "hora certa" estava demorando demais para chegar. Nesses casos, como você costuma agir?

Eu não sou uma pessoa famosa pela minha paciência. Geralmente, quando eu quero alguma coisa, eu quero na hora - ou até antes da hora, se fosse possível. Mas hoje eu percebi que, muitas vezes, a espera vale mesmo a pena.

Quem me conhece sabe que, além dos videogames, também tenho outra paixão: a leitura. Semana passada, perguntei no twitter se alguém tinha alguma sugestão de livro, já que os que eu estava lendo estavam quase no final. Um amigo meu, o André, me sugeriu a série O Guia do Mochileiro das Galáxias. Eu já tinha ouvido falar, já tinha até assistido ao filme, mas nunca cheguei a ler. Então, fui procurar no Submarino pra ver se encontrava. Encontrei. Em promoção: de R$99,90 por R$78,50, se não me engano. Na hora eu fiquei bastante empolgado, mas também um pouco receoso. Afinal, era uma quantia relativamente alta, e neste momento eu estou tentando controlar os gastos. Além disso, como eu disse, já tinha assistido ao filme e não tinha gostado nem um pouco - mas reconheço que, para fazerem um filme, os livros provavelmente seriam ótimos.

Paralelamente, pesquisando outros gêneros, me deparei com Os Sete, de André Vianco. É uma história sobre sete vampiros portugueses, aprisionados num navio naufragado na época do Descobrimento, e que são trazidos de volta no Brasil atual. Fiquei em dúvida sobre o que comprar - e foi apenas por isso que não comprei nenhum naquele dia.

Hoje, porém, recebi um e-mail do Submarino, com a notícia de uma promoção-relâmpago no site. Acreditem se quiserem: a série completa do Guia estava à venda por apenas R$29,90, enquanto milhares de outros livros - Os Sete incluído - tiveram seu preço reduzido para R$9,90 cada um! A espera valeu a pena!

Não perdi tempo: entrei no site e comprei os seis livros no ato! Graças ao tempo que esperei, pude economizar quase R$50,00. 

Por isso, deixo para vocês este recado: quando passar por algum problema, ou quando quiser alguma coisa, tenha paciência! A hora certa vai chegar, eu garanto! E quando chegar, você se sentirá feliz por ter esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário