segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Oh, que dia maravilhoso!

Não. Isso não é sempre verdade, não é? Na verdade, a maioria dos dias atuais não tem nada de maravilhoso. O estresse da vida cotidiana, de todo dia fazer sempre a mesma coisa, somado aos problemas que se apresentam a nós no trabalho, na escola e até em casa costumam transformar qualquer dia ensolarado e bonito num cenário desértico pós-apocalíptico.



Sabem aqueles dias em que nós sentimos que acordamos com o pé esquerdo? (Aliás, isso me deixou curioso: um canhoto, quando tem um dia como esse, diz que acordou com o pé direito?) Então. Mas existem duas maneiras de um dia ficar ruim:

1. As circunstâncias ao nosso redor nos deixam de mau humor.
2. Nós já acordamos de mau humor.

Se a sua for a segunda opção, não há muito o que se possa fazer. Se você decide ficar de mau humor, sem nem saber o motivo - quando há um motivo - sinto muito, mas é um caso perdido. Por outro lado, se for a primeira opção, há algumas medidas que podem ser tomadas. Querem um exemplo? Assistam o vídeo abaixo:




Quantas vezes nós passamos por situações idênticas à do Cebolinha? Começamos o dia maravilhosamente bem, mas aí começam a acontecer coisas que têm o potencial de arruiná-lo completamente.

Porém, mesmo com tudo o que sofre, o nosso herói não desiste! E, finalmente, após várias dolorosas tentativas, consegue exprimir o quão bom foi seu dia! Será que nós temos a mesma paciência? Vale lembrar que nem todos possuem condições de se isolar numa fortaleza impenetrável. E nesse caso, como faz?

Primeira lição: sua felicidade é só sua. Ninguém tem o poder de tirá-la de você, a menos que você mesmo lhe conceda esse poder. Quanto da sua felicidade depende de outra pessoa?
Segunda lição: por pior que esteja a sua situação, lembre-se que a tendência é apenas piorar. É a lei da entropia. Pior ainda, é a lei de Murphy. Nada está tão ruim que não possa ficar pior. E nosso amigo Cebolinha descobriu isso na própria pele.

Pensemos nisso antes de nos deixarmos transformar em poços de mau humor, espalhando reclamações por onde passamos.

Tenham um dia maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário