quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Meta Knight


Meta Knight é um dos principais personagens da série Kirby, aparecendo em quase todos os jogos, no mangá, e também no anime. O que torna Meta Knight ao mesmo tempo fascinante e misterioso é sua semelhança com o próprio Kirby. Sua natureza e popularidade levaram-no a ser um personagem jogável em vários spin-offs, assim como um personagem "amigo-ou-inimigo" em vários dos jogos recentes. Kirby e Meta Knight passam de rivais ferozes a dedicados aliados dependendo do game. Sua verdadeira relação com Kirby nunca foi revelada.

No anime Kirby: Right Back At Ya!, ele é um lendário Guerreiro Estelar e um dos poucos que sobreviveram à grande guerra contra Nightmare. É sobre esta versão, a do anime, que eu vou falar aqui. Mais especificamente, sobre um episódio em particular.

Hour of the WolfWrath [A Hora do WolfWrath; no Japão: Sword and Blade: Loyal and True (Sword e Blade: Leais e Verdadeiros)] é o episódio número 26 do anime. Sua história gira em torno de Sword Knight e Blade Knight, os dois servos de Meta Knight. Também é um dos episódio que mostram parte do passado de Meta Knight - mais especificamente, como ele conheceu Sword e Blade.

O episódio começa normalmente, com o rei Dedede encomendando uma Fera Demoníaca das Empresas Nightmare, na esperança de se livrar de Kirby. A Fera em questão desta vez é WolfWrath, um enorme e feroz monstro de fogo, que dizem ter sido criado das chamas do Inferno. Dedede manda WolfWrath atrás de Kirby, mas Meta Knight o defende do ataque, já tendo se encontrado com a Fera anteriormente e conhecendo seu enorme poder.

Meta Knight enfrentando WolfWrath

Durante a batalha, Meta Knight é ferido e paralisado por um dos espinhos de WolfWrath. Enquanto tentam encontrar uma maneira de trazê-lo de volta, os demais ouvem de Blade e Sword a história por trás daqueles acontecimentos.
Anos atrás, quando viviam como bandidos de beira de estrada, os dois tentaram assaltar Meta Knight. O que eles não sabiam é que o guerreiro não estava por ali apenas de passagem; ele tentava escapar de algo. Logo eles descobriram que esse algo era nada menos que o próprio WolfWrath, que logo apareceu diante deles e atacou-os. Apesar do cansaço causado pela fuga, e de ter sofrido uma tentativa de assalto daqueles mesmos homens, Meta Knight lutou contra a Fera, conseguindo jogá-la num rio logo abaixo e assim, enfraquecendo-a e forçando-a a fugir.

Ao ser questionado sobre o motivo de ter lutado tão bravamente para protegê-los, Meta Knight responde:
"Eu não quero que minha vida seja perdida. Por isso espero para treinar a próxima geração de guerreiros estelares."
Anos mais tarde, o guerreiro cumpre sua promessa, treinando Kirby para que ele possa, finalmente, derrotar Nightmare e restaurar a paz no Universo.
A história de Meta Knight é muito parecida com a nossa. Às vezes, não importa o quanto nós lutemos, não somos fortes o suficiente. Mas isso não é motivo para desistirmos da vida! De maneira alguma! Mesmo que tenhamos perdido a nossa guerra, ainda podemos ajudar outras pessoas a vencer a delas! Mas para isso, é necessário que tenhamos a coragem de, como Meta Knight, nos decidirmos por isso. Definitivamente. Naquela ocasião, ele estava cansado, sentindo-se derrotado, como se sua vida não valesse nada. Mas ele não perdeu de vista seu objetivo:
"Eu não quero que minha vida seja perdida. Por isso espero para treinar a próxima geração de guerreiros estelares."
E foi essa determinação, e a consciência de que sua vida ainda poderia ser usada para um propósito nobre, que fizeram com que ele lutasse mais uma vez e espantasse WolfWrath.
Neste final de ano, que nós também possamos assumir esse compromisso conosco mesmos, de não nos desviarmos de nosso objetivo. Seja ele qual for! Que, assim como Meta Knight, possamos ter a consciência de que nossa vida é muito valiosa para ser perdida em coisas fúteis. Pois assim, ainda que tenhamos perdido a guerra, ainda que nós mesmos não tenhamos conseguido chegar lá, teremos deixado algo de valor para que outras pessoas possam fazê-lo.

Um feliz Ano Novo para todos, MUITO JUÍZO no Reveillon e até o ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário